Dado Dolabella vai ter que pagar uma indenização no valor de R$ 40 mil a camareira Esmeralda de Souza, de 62 anos, agredida por ele em 2008. O ator até tentou alterar a decisão judicial entrando com um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ). No entanto, a corte entendeu que a condenação dada em setembro pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) havia sido correta, já que reconheceu a responsabilidade do ator no caso e o abalo psicológico sofrido pela camareira, que ficou afastada por 30 dias do trabalho por conta da agressão.
[SAIBAMAIS]O fato ocorreu durante uma confusão entre ator e a ex-mulher Luana Piovani. Esmeralda tentou separar a briga do casal na boate OO, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e acabou sendo empurrada e jogada contra a parede por Dolabella. Seguranças da boate precisaram conter o ator. Após a agressão, a camareira teve os braços imobilizados por conta de luxações nos punhos.
Em 2010, o artista já havia sido condenado a 2 anos de reclusão pela agressão contra a camareira e 9 meses por bater em Luana Piovani.