Brasil

Menino Joaquim pode ter morrido por excesso de insulina, afirma delegado

Possibilidade está sendo considerada devido a necropsia realizada pelo Instituto Médico Legal (IML) que revelou que o menino não apresentava sinais de violência pelo corpo

postado em 11/11/2013 20:35

Mãe de Joaquim, Natália Ponte, e o padrasto , Guilherme Longo estão presos por suspeita de envolvimento na morte do menino

O delegado seccional João Osinski Júnior, diretor do departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-3) afirmou nesta segunda-feira (11/11) que o menino Joaquim Ponte Marques, de 3 anos, pode ter sido vítima de excesso de insulina.

A possibilidade está sendo considerada devido a necropsia realizada pelo Instituto Médico Legal (IML) que revelou que o menino não apresentava sinais de violência pelo corpo. A família descobriu que Joaquim era diabético em setembro.

[SAIBAMAIS]A mãe do garoto, Natália Ponte, e o padrasto , Guilherme Longo estão presos por suspeita de envolvimento na morte do menino. A polícia já havia descartado anteriormente que ele tenha morrido depois de ser jogado no rio, pois exames preliminares do IML, mostraram não haver água nos pulmões da criança.



Depois da confirmação da morte no último domingo (10/11) os investigadores fizeram pedido de prisão, acatado pelo juiz Cássio Ortega de Andrade. Joaquim foi encontrado morto no último domingo (10/11), boiando no Rio Pardo, em Barretos (SP), a 121 km da casa da família em Ribeirão Preto (SP), de onde ele havia desaparecido, na madrugada de terça-feira (5/11).

Com a notícia de que o corpo havia sido encontrado, moradores da cidade cercaram a casa da família e ameaçaram Guilherme Longo, que nega ser o autor do crime. O suspeito, que admitiu ser viciado em cocaína, teve de passar o dia escoltado. Após ter a prisão decretada, ele foi levado para um batalhão da Polícia Militar. O corpo foi enterrado na tarde desta segunda-feira (11/11), no cemitério municipal de São Joaquim da Barra (SP).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação