Brasil

Polícia Militar cumpre reintegração de posse na reitoria da USP

A Tropa de Choque chegou e não encontrou resistência por parte dos alunos, que já haviam deixado a reitoria, ocupada há 42 dias

postado em 12/11/2013 11:09
São Paulo - A Polícia Militar (PM) cumpriu no início da manhã o mandado de reintegração de posse no prédio da reitoria da Universidade de São Paulo (USP). A Tropa de Choque chegou ao local por volta das 5h30 e não encontrou resistência por parte dos alunos, que já haviam deixado a reitoria, ocupada há 42 dias. Participaram da operação oficiais dos 2; e do 3; Batalhões de Polícia de Choque da PM.

[SAIBAMAIS]Segundo a assessoria de imprensa, o interior do prédio estava muito danificado, com pichações e objetos quebrados. Um boletim de ocorrência foi feito no 93; Distrito Policial do Jaguaré e os policiais militares fazem uma perícia para que a reitoria possa ser liberada.



Em nota, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) considerou a presença da Tropa de Choque uma atitude ;autoritária, truculenta, e inadmissível no interior de um espaço universitário". Os representantes do DCE destacam que o atual reitor, João Grandino Rodas, trata a educação como "caso de polícia".

Os alunos ocuparam o prédio em 1; de outubro. Suas reivindicações são por eleições diretas aos cargos de reitor e vice-reitor, votação paritária entre as três categorias - alunos, funcionários e professores - e pelo fim da lista tríplice, que confere ao governador Geraldo Alckmin a escolha do reitor entre os mais votados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação