Brasil

Defensores da União fazem mutirão para atender estrangeiros do Mercosul

Com o aumento de trânsito de pessoas entre os países, as cidades que fazem fronteiras apresentam característica distintas em relação à prestação de assistência jurídica gratuita à população carente

postado em 21/11/2013 15:23
Os defensores públicos da União, no Distrito Federal, farão nesta sexta-feira (21/11) um mutirão de atendimento a estrangeiros dos países do Mercosul ; Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile ; que tenham entrado ilegalmente no país. O mutirão ocorrerá na sede da Defensoria Pública da União (DPU), na capital, entre das 9h às 12h.


A iniciativa faz parte das comemorações do Dia do Defensor Público do Mercosul celebrado pela primeira vez no Brasil nesta sexta-feira (22/11). A assessoria do órgão explicou que por causa da integração desses países diferentes ;dinâmicas migratórias; entre as populações dos países do Mercosul, nem sempre legais, tem sido criadas. Cidades como São Paulo e Buenos Aires, capital da Argentina, atraíram imigrantes sul-americanos à procura de novas perspectivas de trabalho, informou a DPU de Brasília.

Com o aumento de trânsito de pessoas entre os países, as cidades que fazem fronteiras apresentam característica distintas em relação à prestação de assistência jurídica gratuita à população carente. Com isso, explica a assessoria do Defensoria Pública, surgiu a necessidade de maior integração entre os órgãos correlatos do Mercosul.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação