Brasil

Delegado de trânsito é preso por dirigir bêbado e causar acidente em MG

O delegado Ademar Carvalho Leira, de 60 anos, reagiu a prisão e acabou preso por resistência e também por conduzir veículo sob influência de bebida alcoólica

João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 21/11/2013 19:31
O delegado chefe do setor de Licenciamento e Registro de Veículos (DRPC) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi preso depois de se envolver em um acidente na cidade. Ademar Carvalho Leira, de 60 anos, estava com sintomas de embriaguez e se recusou realizar o teste do etilômetro. Além disso, conforme consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar, reagiu com ;agressividade; ao ser abordado pelos policiais militares.

Leia mais notícias em Brasil

De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 20h dessa quarta-feira no Bairro Daniel Fonseca. O delegado seguia em um Cros Fox pela Rua Tomazinho Rezende, quando perdeu o controle da direção e bateu contra uma caminhonete Saveiro que estava estacionada no pátio de um posto de combustível, chamado de Tijuco.

Testemunhas que presenciaram o acidente acionaram a PM que abordou o delegado. Conforme o boletim de ocorrência, os militares encontraram com o policial que apresentava sintomas de embriaguez. Ademar teria reagido a abordagem com agressividade. Por causa disso, recebeu voz de prisão por resistência e por conduzir veículo sob influência de bebida alcoólica. A delegada Regional Márcia Regina Pussoli foi acionada e acompanhou o desenrolar da prisão.

Ademar foi encaminhado para a delegacia onde o flagrante foi ratificado. Ele teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. O policial acabou liberado depois de pagar fiança de R$ 2 mil.

O Chefe do 9; Departamento de Polícia Samuel Barreto, lamentou o fato em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira. Segundo ele, todas as medidas legais foram tomadas. O inquérito sobre o caso foi aberto e será encerrado dentro de 30 dias. Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a corregedoria também abriu um procedimento administrativo para apurar o caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação