Publicidade

Estado de Minas

Incêndio no Memorial da América Latina é controlado


postado em 30/11/2013 09:05

Os bombeiros conseguiram controlar, na noite de sexta-feira (29/11), o incêndio que atingiu o Memorial da América Latina, zona oeste paulistana. A corporação ainda mantém 39 viaturas e 109 homens no local para extinguir focos isolados dentro do Auditório Simon Bolívar. Segundo a assessoria do memorial, o fogo começou por volta das 15h e foi causado por um curto-circuito.

Sete bombeiros ficaram feridos no combate ao incêndio, dois deles gravemente, e foram encaminhados ao Hospital das Clínicas. Um brigadista também precisou de socorro.

De acordo com a assessoria do memorial, pelo menos metade da plateia do auditório foi danificada pelo fogo. O espaço tem capacidade para 1,8 mil pessoas. No local, também foi atingida uma tapeçaria de 800 metros quadrados da artista plástica Tomie Ohtake. Ainda não há uma avaliação completa dos prejuízos.

Com área de 84,5 mil metros quadrados, o memorial, que foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, fica no bairro da Barra Funda. O complexo é dedicado a manifestações artísticas e científicas ligadas à identidade latino-americana. O conceito e o projeto cultural foram desenvolvidos pelo antropólogo Darcy Ribeiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade