Jornal Correio Braziliense

Brasil

Rio lança comitê para comemoração dos 450 anos da capital fluminense

Para marcar o início dos preparativos, o comitê anunciou um concurso para escolher a marca alusiva aos 450 anos, em parceria com o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade

Rio de Janeiro ; A 450 dias do aniversário de 450 anos da capital fluminense, em 1; de março de 2015, foi lançado nesta quinta-feira (5/12) o Comitê Rio450, que vai preparar o calendário de eventos, em parceria com as secretarias da prefeitura e contribuição da sociedade.



As atividades de comemoração do aniversário da cidade serão realizadas entre 31 de dezembro de 2014 e 1; de março de 2016 e incluirão eventos em cidades dentro e fora do país, que ainda estão sendo definidas pelo comitê.

Durante o evento de lançamento do comitê, que terá apoio do Ministério da Cultura, a ministra Marta Suplicy destacou a importância da iniciativa e brincou: "Paulistas e cariocas tem certa rixa, mas conversamos e nos entrosamos muito bem quando temos que fazer algo juntos", disse ela, que é de São Paulo.

A apresentadora do evento de lançamento da iniciativa, no Palácio da Cidade, sede da prefeitura, na zona sul, a atriz Fernanda Torres emendou: "Costumo dizer que o melhor bairro de São Paulo para trabalhar é o Rio de Janeiro".