Brasil

Rio lança comitê para comemoração dos 450 anos da capital fluminense

Para marcar o início dos preparativos, o comitê anunciou um concurso para escolher a marca alusiva aos 450 anos, em parceria com o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade

postado em 05/12/2013 13:17
Rio de Janeiro ; A 450 dias do aniversário de 450 anos da capital fluminense, em 1; de março de 2015, foi lançado nesta quinta-feira (5/12) o Comitê Rio450, que vai preparar o calendário de eventos, em parceria com as secretarias da prefeitura e contribuição da sociedade.

As atividades de comemoração do aniversário da cidade serão realizadas entre 31 de dezembro de 2014 e 1º de março de 2016
Para marcar o início dos preparativos, o comitê anunciou um concurso para escolher a marca alusiva aos 450 anos, em parceria com o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH). Escritórios de design de todo país podem se inscrever entre 5 de dezembro deste ano e 3 de fevereiro de 2014. "Vamos investir no que é singelo e genuinamente carioca: a nossa espontaneidade", declarou o diplomata Marcelo Calero, presidente do comitê.

A população também poderá contribuir sugerindo ações por meio de um portal colaborativo na internet. Serão aceitas propostas de eventos públicos, restauração do patrimônio, melhorias nos bairros, além de projetos educativos.



As atividades de comemoração do aniversário da cidade serão realizadas entre 31 de dezembro de 2014 e 1; de março de 2016 e incluirão eventos em cidades dentro e fora do país, que ainda estão sendo definidas pelo comitê.

Durante o evento de lançamento do comitê, que terá apoio do Ministério da Cultura, a ministra Marta Suplicy destacou a importância da iniciativa e brincou: "Paulistas e cariocas tem certa rixa, mas conversamos e nos entrosamos muito bem quando temos que fazer algo juntos", disse ela, que é de São Paulo.

A apresentadora do evento de lançamento da iniciativa, no Palácio da Cidade, sede da prefeitura, na zona sul, a atriz Fernanda Torres emendou: "Costumo dizer que o melhor bairro de São Paulo para trabalhar é o Rio de Janeiro".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação