Brasil

Bombeiros encontram corpo de operário desaparecido após desabamento em SP

Edenilson de Jesus dos Santos, 24 anos, foi encontrado coma a ajuda de cães farejadores

postado em 05/12/2013 14:55

Mais de 20 equipes do Corpo de Bombeiros de Guarulhos foram acionadas
Foi encontrado o corpo do operário Edenilson de Jesus dos Santos, 24 anos, desaparecido desde segunda-feira (2/12) quando o prédio em que ele trabalhava na Vila Leonor, em Guarulhos (SP) desabou.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil da cidade, Paulo Victor Novaes, as equipes aguardam o Instituto Médico-Legal (IML) para fazer a remoção do corpo. Os parentes da vítima acompanharam o resgate e estavam presentes no local na hora em que o operário foi encontrado.


Novaes informou que o corpo estava entre um pilar e uma viga no segundo subsolo, na saída do alojamento dos trabalhadores, perto de uma rampa. Cães farejadores ajudaram no resgate e indicaram o local à equipe que procurava o operário.

[SAIBAMAIS]A Defesa Civil informou ainda que cinco casas próximas ao local do desabamento permanecem evacuadas, já que em uma delas duas paredes ruíram. O órgão deve fazer uma nova vistoria para avaliar as condições dos imóveis.

A ação de busca se concentrava principalmente na área do segundo subsolo, local onde os vigilantes costumavam passar a noite e que, possivelmente, Edenilson estaria no momento da tragédia.

O prédio, localizado na Avenida Presidente Humberto de Alencar Castello Branco, estava em construção e tinha cinco andares. Segundo os bombeiros, outros 13 funcionários que trabalhavam na obra estariam fora na hora do acidente.


(Com informações da Agência Brasil)


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação