Brasil

Morre em São Paulo o diretor de teatro e dramaturgo brasileiro Fauzi Arap

Considerado um dos nomes mais importantes do teatro brasileiro, Arap sofria de um câncer na bexiga e morreu em casa, segundo familiares

postado em 05/12/2013 18:53
Morreu nesta quinta-feira (5/12), em São Paulo, o diretor de teatro e dramaturgo brasileiro Fauzi Arap. Considerado um dos nomes mais importantes do teatro brasileiro, Arap tinha 75 anos e sofria de um câncer na bexiga. Segundo nota divulgada pelo site da SP Escola de Teatro, ele morreu em casa, enquanto dormia.

Com extenso trabalho como ator, principalmente nos anos 1950, Arap se tornou mais conhecido ao dirigir o show Rosa dos ventos, em 1971, que contou com participação de Maria Bethânia. Entre os diversos prêmios que recebeu ao longo da carreira, estão Moli;re de melhor autor e diretor por O amor do não; Mambembe de melhor autor por Quase 84; e o prêmio Shell de melhor direção por Santidade e Caixa 2.



O velório será realizado na Catedral Ortodoxa, no bairro do Paraíso, em São Paulo. O enterro ocorre nesta sexta-feira (6/12), no cemitério São Paulo, em Pinheiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação