Brasil

Por conta das chuvas, homem desaparece depois de cair em um rio, no RJ

Segundo a Defesa Civil, o pedreiro Martinho da Silva foi visto pela última vez por volta das 22h da última terça-feira

postado em 11/12/2013 10:46
Por conta da chuva que atinge a cidade, o município do RJ entrou em estágio de alerta, o segundo mais grave em uma escala de quatro níveis

Rio de Janeiro -
Um homem desapareceu ao cair em um rio no bairro de Rodilândia, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo informações da Defesa Civil do Estado, o pedreiro Martinho da Silva, de 50 anos, foi visto pela última vez por volta das 22h de terça-feira (10/12). Nesta quarta-feira (11/12), bombeiros fazem buscas no local. Neste momento chove forte em todo o estado.

Eles também usaram a embarcação para resgatar passageiros de um ônibus que ficou ilhado em meio à enchente na noite de ontem. Além disso, dois rios entraram em alerta máximo devido à forte chuva que atinge todo o estado desde a madrugada de hoje. O Rio Pavuna, no município de São João de Meriti, e o Rio Botas, que corta os municípios de Belford Roxo e Nova Iguaçu, transbordaram em vários pontos, segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).



[SAIBAMAIS]De acordo com a presidenta do Inea, Marilene Ramos, técnicos do instituto fazem ações de dragagem do Rio Botas para evitar enchentes na região. "Sabemos que esses rios transbordaram em vários pontos. Sem esse trabalho de dragagem, talvez os estragos fossem maiores. Existe muito lixo na margem desses rios e nós também estamos realizando um trabalho de limpeza para diminuir os impactos, até para as próximas chuvas", disse Marilene, que cancelou um voo que faria na manhã de hoje sobre os municípios de Japeri e Queimados.

Várias ocorrências foram registradas em toda a Baixada Fluminense. Nos municípios de Nilópolis e Anchieta, pelo menos 2 duas pessoas ficaram feridas por causa de desabamentos em residências. Ainda não há informação sobre desabrigados e desalojados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação