Brasil

Carro concretado na calçada de BH é anunciado e 'vendido' em site

O advogado Márcio Drumond, responsável pela caminhonete, afirmou que o caso está na Justiça e que a venda não passa de uma brincadeira de curiosos

João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 13/12/2013 16:31
Operários começaram a retirar o concreto na manhã desta sexta-feira
O caso da Saveiro que foi concretada na Avenida Barão Homem de Melo, no Bairro Nova Granada, Região Oeste de Belo Horizonte, ganhou mais uma repercussão nesta sexta-feira (13/12). O veículo foi colocado a venda em um site de vendas e, segundo consta na página, foi arrematado por R$ 12 mil. O advogado Márcio Drumond, responsável pela caminhonete, afirmou que o caso está na Justiça e que a venda não passa de uma brincadeira de curiosos.

No anúncio da venda, o internauta descreveu o carro como um Volkswagen Saveiro 1.6 8V Cimento Edition. A página, até as 15h20, já havia sido visualizada por mais de 11,9 mil pessoas. ;Isso é uma brincadeira de algúem que não tem o que fazer. Várias pessoas também colocaram cartazes no carro. Isso é coisa de curiosos;, disse o advogado Márcio Drumond.

Na manhã de hoje, operários que trabalham na construção do edifício na Avenida Barão Homem de Melo começaram a retirar o concreto em volta do carro que foi cimentado na calçada em frente à obra nesta semana. Segundo Adilson de Souza, funcionário da obra, a ordem era para remover o concreto, mas eles não podem retirar o veículo do local, o que depende da decisão da Justiça. Policiais militares acompanharam a operação. ;Foi retirado o concreto feito em volta das rodas. O carro não pode ser retirado do local por decisão judicial;, explica o advogado.



O problema sobre a caminhonete começou na última sexta-feira, quando o responsável pela construção do prédio pediu a retirada da Saveiro GDS-0291, do advogado Márcio Drumond. Segundo ele, houve um desentendimento e o veículo foi danificado. Na última segunda, o funcionário de um posto de combustíveis perto do local disse que viu homens concretando o carro. A BHTrans informou que recebeu reclamações sobre carros estacionados na calçada na avenida, em 22 de novembro, mas os fiscais da empresa não constataram a denúncia.

Drumond entrou com uma ação na Justiça por perdas e danos contra os construtores. Até então, a expectativa era de que o carro fosse removido a partir da semana que vem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação