Brasil

Reginaldo Rossi está sem febre, diz boletim médico do artista

Resultados dos exames apresentaram evolução satisfatória dos parâmetros laboratoriais e hemodinâmicos nas últimas 24 horas

Diário de Pernambuco
postado em 16/12/2013 12:25

O cantor permanece respirando com ajuda de aparelhos e recebendo hemodiálise diária

Novo boletim médico de Reginaldo Rossi, divulgado na manhã desta segunda-feira (16/12), informa que o compositor está sem febre e começa a liberar urina com mais facilidade. Rossi permanece respirando com ajuda de aparelhos e recebendo hemodiálise diária.

Ainda segundo o documento, os resultados dos exames apresentaram evolução satisfatória dos parâmetros laboratoriais e hemodinâmicos nas últimas 24 horas. A sedação está sendo gradualmente retirada e o paciente continua fazendo contato. Nesse domingo, Rossi apertou a mão da esposa Cileide Neves.

Internação

O Rei do Brega está internado na UTI do Hospital Memorial São José. Ele procurou a instituição de saúde no dia 27 de novembro, quando sentiu fortes dores no tórax e costas

[SAIBAMAIS]O diagnóstico de câncer no pulmão foi divulgado na última quarta-feira (11), após biópsia em nódulo retirado da axila direita de Rossi, coletado no dia 4 de dezembro. A primeira sessão de quimioterapia começou na quarta-feira e terminou na sexta-feira (13). A previsão médica é que ele seja submetido a pelo menos seis etapas de medicamento, sempre com duração de três dias e intervalos de 21. A próxima dose deve ser ministrada no dia 3 de janeiro.


O último boletim médico foi divulgado no início da tarde deste domingo, assinado pelos três médicos que acompanham o tratamento. O estado de Rossi é grave. Ele está com insuficiência renal e respiratória e não há previsão de alta hospitalar ou saída da UTI.

Confira o documento na íntegra

A Equipe Médica que assiste o Sr. Reginaldo Rodrigues dos Santos (Cantor Reginaldo Rossi), esclarece que o paciente está sem febre, permanece respirando com auxílio de aparelhos e em programação de hemodiálise diária e começou a recuperar a diurese. Houve evolução satisfatória dos parâmetros laboratoriais e hemodinâmicos nas últimas 24 horas. A sedação vem sendo gradualmente retirada e o paciente continua contactuando.

Recife, 16 de Dezembro de 2013 - 10:00 hs.

Dr. Jorge Pinho
Dr. Iran Costa
Dr. Murilo Guimarães

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação