Brasil

Artistas e fãs destacam importância de Reginaldo Rossi; enterro será às 20h

Centenas de pessoas deram último adeus ao ídolo do brega. Aos 69 anos, ele morreu após lutar contra o câncer

postado em 21/12/2013 13:34
Até por volta das 13h deste sábado (21/12) familiares, amigos e fãs fizeram homenagens ao cantor e compositor Reginaldo Rossi. O velório aberto começou nessa sexta-feira (20/12), Assembleia Legislativa de Pernambuco, foi interrompido durante a madrugada e recomeçou às 8h. Aos 69 anos, Rossi faleceu na manhã de ontem, em decorrência de complicações do câncer de pulmão. O enterro do pernambucano será às 20h no Cemitério Morada da Paz.

Entre os artistas que já marcaram presença na despedida do artista, Naná Vasconcelos, Alcymar Monteiro e Silvério Pessoa. A cantora Cristina Amaral também foi se despedir do cantor e amigo Reginaldo Rossi. Bem no começo da carreira da intérprete, ela foi surpreendida com elogios de Reginaldo Rossi durante show. "Isso me deixou bastante feliz. É um cara que representava a música brasileira. Cantava brega, e o brega é o povão. Cantou o amor, as desilusões, e o povo gostava disso. Ele está bem agora. Vamos ficar contente, porque ele está bem", conforta-se.

Familiares amparam a viúva de Reginaldo Rossi

Além dela, outro ícone da música pernambucana também deu o último adeus ao músico. O compositor Claudionor Germano estava abalado com a notícia. "Nosso amigo Reginaldo Rossi nos proporcionou muitas alegrias. A gente fica muito sentido com essa perda. Ele conseguiu ser o rei dentro do seu próprio gênero. Vá em paz, rei", disse. O deputado federal João Paulo (PT) também compareceu brevemente ao local, onde cumprimentou familiares e amigos do artista.

A viúva de Reginaldo Rossi chegou no fim da manhã. Celeide Neves estava bastante abalada. Ela chorava, lamentava a ausência do marido e estava sendo amparada por familiares, incluindo o filho único dele, o ator Roberto Rossi.

Claudionor Germano se despede do músico

[SAIBAMAIS]Bastante abalado, o cantor e compositor Adilson Ramos lamentou a ausência do artista. Adilson visitou o amigo durante a semana no Hospital Memorial São José, onde estava internado. "Reginaldo é único, um cara que sempre foi imitado, mas nunca será igualado. O povo está na rua, dizendo que ama, cantando... Rossi se imortalizou. Ele é um cara insubstituível", afirmou.

A dupla Sirano e Sirino aumentou a lista de homenagens ao cantor e compositor recifense. Eles cantaram a música Pedaço de mau caminho, do repertório do Rei do Brega. Os dois músicos lembraram de momentos marcantes da infância, sempre associados às músicas do cantor, em festas do interior. "Isso fica na lembrança. No momento em que perdemos uma pessoa tão importante como ele para a música, a responsabilidade de quem fica é muito maior. Cantar ao lado dele, é sempre uma emoção. Mesmo que ele não esteja entre nós", disse Sirano.

A dupla Sirano e Sirino cantou durante o velório

Com informações do Diário de Pernambuco

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação