Brasil

Espírito Santo, em estado de emergência, contabiliza 6 mortos e 45 feridos

Em entrevista à Agência Brasil, o coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Marcelo D'Isep, admitiu que existem centenas de pessoas isoladas ou ilhadas, principalmente no norte e noroeste do estado

postado em 23/12/2013 18:54

Dia de limpeza, após inundação dos bairros São Sebastião, Santo Antônio e destruiu a Cidade de Rio Bananal, no norte do Espírito Santo

Rio de Janeiro - Com estado de emergência decretado em 45 de seus 78 municípios, desde o último sábado, o Espírito Santo vem sendo fortemente castigado pelas fortes chuvas que atingem a região há sete dias e já causaram seis mortes, deixaram 45 feridos e mais de 40 mil desabrigados ou desalojados.

[SAIBAMAIS]Em entrevista à Agência Brasil, o coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Marcelo D;Isep, admitiu que existem centenas de pessoas isoladas ou ilhadas, principalmente no norte e noroeste do estado, a região mais atingida.

;Mas a previsão é de que continue e chover forte ao longo de toda a semana. A chuva, que castigou inicialmente o norte e noroeste do estado, já desceu para a região metropolitana, atingindo a serrana e começa a se dirigir para a região sul. Há pouco mais de uma hora choveu forte também em Cachoeiro do Itapemirim ; uma das cidades mais importantes do estado;, disse o coronel.

Leia mais notícias em Brasil

Segundo D;Isep, cerca de 700 homens, dos quais 72 da Força Nacional de Segurança vão trabalhar ininterruptamente pelos próximos dias, inclusive no Natal, para auxiliar as vitimas das chuvas. ;A principal preocupação agora é com as pessoas que ainda se encontram isoladas e ilhadas nos municípios mais atingidos. Há necessidade de prestar assistência humanitária, fornecer alimentos, água potável, kits de higiene e abrigos improvisados nos diversos municípios do estado;.

O governador Renato Casagrande promoveu reunião com várias secretarias que compõem o gabinete de acompanhamento das ações tomadas em relação às fortes chuvas e para amenizar as consequências por elas causadas.

Participaram do encontro, além dos secretários estaduais, representantes de órgãos federais no estado para pensar a organização da atuação das forças de apoio aos municípios durante o Natal.

As informações dadas à Agência Brasil indicam que, na Grande Vitória, onde nas últimas 24h chove 130 milímetros causando o desabamento de pelo menos cinco casas, além de quedas de barreiras, principalmente na região serrana, para onde a chuva se deslocou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação