Brasil

MP investiga ex-prefeito por compras após tragédia do Morro do Bumba

Procedimento do MP-RJ diz respeito à aquisição de alimentos para os desabrigados após o deslizamento de terra no Morro do Bumba, em abril de 2010

postado em 23/12/2013 20:17
Rio de Janeiro - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), por meio da 4; Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 2; Central de Inquéritos, abriu investigação para apurar suspeitas de irregularidades na gestão do ex-prefeito de Niterói Jorge Roberto Silveira (2009-2012).

O procedimento do MP-RJ diz respeito à aquisição de alimentos para os desabrigados após o deslizamento de terra no Morro do Bumba, em abril de 2010, provocado em função das fortes chuvas. Na tragédia, cerca de 50 pessoas morreram e centenas ficaram desabrigadas.

leia mais notícias em Mundo

Segundo a 4; Promotoria de Justiça de Investigação Penal, Jorge Roberto Silveira já foi multado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por essas irregularidades. Se os atos ilícitos forem comprovados pelo inquérito, poderão se configurar, de acordo com o MP, como crime contra a administração pública, entre outros.

Como medidas iniciais da investigação, o MP-RJ expediu ofícios solicitando esclarecimentos e informações ao ex-prefeito, ao TCE, à sociedade Comissaria Aérea Rio de Janeiro e à prefeitura de Niterói.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação