Jornal Correio Braziliense

Brasil

Defesa Civil confirma nove mortes no Espírito Santo por causa das chuvas

A presidente Dilma Rousseff e o governador do Espírito Santo sobrevoaram as regiões mais afetadas

Subiu para nove o número de mortos por causa das chuvas que atingem o Espírito Santo nos últimos dias. O balanço, que ainda será atualizado no final do dia, foi confirmado nesta terça-feira (24/12) pela assessoria do governo do estado.



[SAIBAMAIS]O governo federal está enviando três mil kits dormitório, de limpeza e de higiene pessoal e dez kits com 30 tipos de medicamentos e 18 insumos para primeiros-socorros. De acordo com o órgão, cada kit é suficiente para atender a 1,5 mil pessoas pelo período de um mês.

O material já está sendo distribuído para as cidades capixabas, segundo informou a assessoria do governo estadual que está usando dois helicóptero do estado, uma da Marinha e outro da Força Nacional para levar os kits para as regiões afetadas.

Além disto, cinco veículos do Exército estão sendo usados nos locais de difícil acesso. Em alguns municípios, o acesso só está sendo possível por barcos. Quatro geólogos estão ajudando no monitoramento de áreas de risco e 72 agentes da Força Nacional dos Bombeiros chegaram ao estado para colaborar com os trabalhos de busca e salvamento.