Brasil

Polícia identifica autor das pichações na estátua de Drummond no Rio

O pichador, flagrado pela câmera instalada pela Prefeitura do Rio no calçadão da Avenida Atlântica, em frente à estátua do poeta, é Pablo Lucas Faria, empresário de Uberaba (MG)

postado em 27/12/2013 18:31
A estátua de Carlos Drummond de Andrade foi pichado da cabeça aos pés
Rio de Janeiro -
Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Polícia Civil do Rio, identificaram um dos autores , em Copacabana, do jornalista Zózimo Barroso do Amaral, no Leblon, e do monumento a Estácio de Sá, no Parque do Flamengo, todos na zona sul do Rio.

O pichador, flagrado pela câmera instalada pela Prefeitura do Rio no calçadão da Avenida Atlântica, em frente à estátua do poeta, é Pablo Lucas Faria, empresário da cidade mineira de Uberaba.



As investigações vinham sendo feitas desde a última quarta-feira (25/12), quando os atos de vandalismo foram comunicados à Polícia Civil pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, responsável pela manutenção dos monumentos da cidade. Pablo foi identificado após uma pesquisa no sistema da delegacia especializada.

De acordo com o delegado titular da DPMA, José Fagundes, as investigações continuam em andamento para localizar o criminoso. Ainda segundo o delegado, a mulher que aparece nas imagens registradas pela câmera, juntamente com Pablo, foi identificada como sendo a namorada dele, conhecida apenas como Mel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação