Brasil

Mais de 2 mil visitantes compram bilhetes online para o Pão de Açúcar

A nova ferramenta digital é uma alternativa à compra direta, nos guichês. Além de permitir que a pessoa agende o dia da visita, ela contribui para evitar filas

postado em 03/01/2014 16:23
A nova ferramenta digital é uma alternativa à compra direta, nos guichês. Além de permitir que a pessoa agende o dia da visita, ela contribui para evitar filas
Rio de Janeiro -
A venda de ingressos online, feita pelo endereço eletrônico www.bondinho.com.br, resultou na venda, atéquarta-feira (1]/1), de cerca de 2,5 mil bilhetes para visitar o Pão de Açúcar, um dos mais famosos cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, junto com o Cristo Redentor.

Esse número de vendas online representa 4,24% das vendas feitas na bilheteria em igual período. Apesar de mostrar-se ainda pequena, a procura vem crescendo a cada dia, confirmou nesta sexta-feira (3/1) à Agência Brasil a auxiliar de atendimento aos clientes pela internet da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, Renata Medeiros. Segundo ela, os visitantes brasileiros são maioria entre os que compram bilhetes pela internet.

A nova ferramenta digital é uma alternativa à compra direta, nos guichês. Além de permitir que a pessoa agende o dia da visita, ela contribui para evitar filas, ressaltou a diretora geral da empresa, Maria Ercilia Leite de Castro. Além do sistema de venda online, iniciado no último dia 16 de dezembro, a empresa aumentou o número de guichês de seis para dez, para facilitar também o atendimento ao público.

A turista Bárbara Barroso, natural de Belém (PA) e morando atualmente em São Paulo, adquiriu os ingressos para pelo site oficial do Pão de Açúcar, junto com algumas amigas. ;Tentamos primeiro comprar na hora ontem [2]. Impossível. Fila no sol com duas horas de espera. Desistimos e compramos pelo site para o dia seguinte. Voltamos hoje [3]. Foi muito mais fácil. Imprimimos o ingresso e não pegamos essa fila. Está aprovado [o sistema];, disse Bárbara, em entrevista à Agência Brasil. Outra turista, que não quis se identificar, comentou, enfática: ;Me arrependi. Não sabia que havia essa alternativa online;.



Para Fátima Cristina Cordeiro, que veio visitar o Pão de Açúcar com amigos, a venda de ingressos ;deveria ser só pela internet. É muito rápido e prático;. Fátima enfrentou extensa fila nessa quinta-feira (2/1) para visitar o Corcovado, porque a venda online para aquele ponto turístico havia esgotado. ;Nunca mais;, ressaltou.

[SAIBAMAIS]Os bilhetes poderão ser comprados pelo site até o dia 8 de março. Gradualmente, será aberta a venda para outros períodos. Ainda neste mês de janeiro, a companhia pretende abrir as vendas de ingressos para a Copa do Mundo, informou a assessoria de imprensa do bondinho. Não será possível, entretanto, fazer a compra de tíquetes para o mesmo dia, alertou.

Se o visitante não tiver meios para imprimir o bilhete em casa, poderá fazê-lo de forma gratuita em postos de autoatendimento na entrada do ponto turístico. Há ainda uma fila especial para aqueles que comprarem pela internet e já portarem o tíquete de acesso.

A Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar está promovendo outras melhorias no ponto turístico, que serão concluídas até o final do verão, entre as quais se incluem iluminação e instalação de ar-condicionado nas estações de embarque; novos banheiros; sinalização nova, com placas informando o tempo de espera na fila; e reforço na equipe de atendimento ao público.

Maria Ercilia analisou que essas melhorias visam a ;proporcionar mais conforto, agilidade e segurança aos turistas e cariocas que visitarem o parque, tornando o passeio ainda mais agradável;.

Ainda no primeiro semestre de 2014, a companhia prevê iniciar o serviço de fast pass, já usado com sucesso em pontos turísticos famosos do mundo, como a Torre Eiffel, em Paris, e os parques da Disney, em Orlando, nos Estados Unidos. Esse sistema permite ao visitante acesso mais rápido ao embarque no bondinho, além de não enfrentar filas. Ele pode também esperar em sala vip, pagando um valor mais elevado pelo bilhete. Esse preço, entretanto, ainda não foi definido.

De acordo com levantamento feito pela Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, os visitantes do bondinho se dividem em cerca de 47% estrangeiros e 53% brasileiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação