Brasil

Acesso ao Morro da Mangueira é liberado após protesto de moradores

A via foi fechada com paus e pedras e os moradores atearam fogo em pneus

postado em 03/01/2014 21:53
Rio de Janeiro - A Rua Visconde de Niterói, principal acesso ao Morro da Mangueira, na zona norte da cidade, foi liberada agora à noite, por volta das 20h30, depois de permanecer fechada por quase três horas e meia, devido a um protesto pela falta de luz na comunidade. A via foi fechada com paus e pedras e os moradores atearam fogo em pneus.

De acordo com a concessionária de energia Light, pela manhã um transformador que atende à comunidade desarmou e técnicos da companhia estiveram no local e religaram o equipamento. Mas, devido ao forte calor que faz no Rio de Janeiro e aos furtos de energia praticados por moradores, os chamados "gatos", o transformador queimou, obrigando a troca do equipamento.

Em nota, a concessionária informou que "hoje de tarde um transformador da Light que atende algumas ruas da Mangueira queimou, por conta de ligações clandestinas que sobrecarregaram o equipamento. Equipe de técnicos já está providenciando a troca do transformador".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação