Brasil

Morre, aos 66 anos, o cantor Nelson Ned

O cantor gravou 32 discos e fez sucesso no país e no exterior

Nahima Maciel
postado em 05/01/2014 12:47
O cantor gravou 32 discos e fez sucesso no país e no exterior

Conhecido como o "pequeno gigante da canção", o cantor e compositor mineiro Nelson Ned morreu na manhã deste domingo (5/1) em consequência de uma pneumonia. Ned estava internado no Hospital Regional de Cotia (SP) desde sábado e apresentava um quadro de infecção respiratória. O cantor de 66 anos passou o último mês internado em uma casa de repouso e, quando passou mal, foi levado ao hospital de Cotia. Ele vivia em São Paulo sob os cuidados da irmã, Neuma.

Ned nasceu em Ubá (MG) e começou a cantar e compor nos anos 1960. Com 32 discos gravados e o mérito de ter sido o primeiro artista latino-americano a vender mias de 1 milhão de discos nos Estados Unidos, Ned também fez sucesso em países como México, Colômbia, Argentina, Portugal e Espanha graças a canções como Tudo passará, seu maior sucesso, que foi regravado 40 vezes em diversos idiomas.

Ouça a música Tudo Passará, de Nelson Ned

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação