Brasil

Governo Federal começa a despejar invasores de reserva indígena no Maranhão

A medida é o cumprimento de uma decisão judicial que ordena a saída de não-índios do local. Há cerca de 300 construções irregulares no território e 34% da reserva já foi desmatada

postado em 07/01/2014 08:49
O governo federal começou nessa segunda-feira (6/1) o processo de despejo de invasores da reserva indígena Awá-Guaja, no norte do Maranhão. A medida é o cumprimento de uma decisão judicial que ordena a saída de não-índios do local. Há cerca de 300 construções irregulares no território e 34% da reserva já foi desmatada.

[SAIBAMAIS]Equipes do Exército, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal notificaram os moradores, que têm 40 dias para sair. O Exército também esteve ontem com lideranças indígenas no Sul do Amazonas em busca de uma solução para o conflito entre indígenas e a população de Humaitá, a 600km de Manaus.

Os moradores culpam os índios pelo desaparecimento de três pessoas na rodovia Transamazônica (BR-230), no fim do ano passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação