postado em 08/01/2014 19:58
Rio de Janeiro - Policiais da 13; Delegacia de Polícia, localizada em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, identificaram como sendo July Bernardes Vasconcellos Reis, de 29 anos, a namorada de Pablo Lucas Faria, acusado pela pichação da estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, na noite do último dia 25 de dezembro.Segundo informações da delegada assistente da 13;, Elisa Borboni, July - que é conhecido como Mel e também como Ágata - responde a inquérito instaurado na delegacia de Marechal Hermes (30; DP) como autora de homicídio cometido em 2012. Há, ainda contra ela, em andamento, uma investigação instaurada em 2007 por tentativa de homicídio e lesão corporal e que corre na 24; Delegacia, em Piedade, também na zona norte da cidade.
[SAIBAMAIS]July Bernardes foi identificada como a mulher que acompanhava Pablo Lucas Faria durante a pichação à estátua de Drumond, na noite de Natal, a partir das imagens das câmeras de segurança localizadas no Posto 6, na Avenida Atlântica, em Copacabana. Fotos de July foram apresentada pelos policiais aos vizinhos de Pablo, que confirmaram que a mulher é namorada do advogado e figura constante na residência do mesmo.
Segundo os agentes envolvidos nas investigações, ouvidos a respeito, os familiares de July alegaram que ;não têm contato com a acusada há anos e que a reconheceram quando viram imagens de TV;. Os agentes estão à procura de July, monitorando endereços e locais onde ela costuma frequentar.