Brasil

Presos mais três suspeitos de participar de atos de violência no Maranhão

Com as prisões desta quinta-feira (9/1), chega a 21 o número de pessoas detidas por suspeita de participação em atos de violência no estado

postado em 09/01/2014 14:12
Giheliton de Jesus Santos seria o o responsável por determinar as ações criminosas executadas do
A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta quinta-feira (9/1) mais três suspeitos de participar dos ataques a delegacias e a ônibus ocorridos na última sexta-feira (3/1), em São Luís, capital do estado. Um desses ataques resultou na morte da menina Ana Clara, de seis anos, que teve queimaduras em 95% do corpo, e deixou mais cinco feridos. Com as prisões desta quinta-feira (9/1), chega a 21 o número de pessoas detidas por suspeita de participação em atos de violência no estado.

Depois de operação iniciada no domingo (5/1), agentes da Superintendência de Investigação Criminal prenderam Allan Kardec Dias Costa e Giheliton de Jesus Santos, o Gil, no município paraense de Santa Maria. O outro suspeito, conhecido apenas pelo apelido de Orelhão, foi preso em São Luís.



Segundo a Polícia Civil, eles integram a cúpula da facção criminosa Bonde dos 40, que atua dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas e é apontada como responsável por ordenar os ataques na capital.

Os ataques são considerados uma resposta dos criminosos às mudanças impostas pela Polícia Militar e pela Força Nacional de Segurança Pública no interior do presídio onde, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao menos 60 presos foram assassinados no ano passado. Neste ano, dois detentos foram mortos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação