Brasil

Temporal causa 18 pontos de alagamento na capital paulista

Maior parte dos locais inundados fica na zona leste, que concentrava quatro dos seis pontos considerados intransitáveis

postado em 17/01/2014 16:18

Moradores de Itaóca, localizada no Vale do Ribeira, região sudeste do Estado de São Paulo, contabilizam prejuízos e buscam por desaparecidos depois de enchente

São Paulo ; O temporal que atingiu a capital paulista na tarde desta sexta-feira (17/1) causou 18 pontos de alagamento, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A maior parte dos locais inundados fica na zona leste, que concentrava quatro dos seis pontos considerados intransitáveis. Os bairros da Penha e da Mooca foram os mais atingidos, totalizando dez pontos de alagamento. Toda a cidade foi colocada em estado de atenção.

O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, começou a operar por instrumentos às 14h44. Três aterrissagens programadas para o terminal tiveram de ser redirecionadas para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

Leia mais notícias em Brasil

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava, às 16h, lentidão em 123 quilômetros de vias, com tendência de alta. De acordo com o órgão, 15 semáforos deixaram de funcionar e foram notificadas três quedas de árvore.

Segundo o CGE, a chuva forte deve continuar nas próximas horas. Amanhã (18), a previsão é tempo encoberto, com chuva fraca e garoa. A temperatura deve variar entre os 18 e 28 graus Celsius.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação