Brasil

Passarela é atingida por carreta e desaba no Rio; há ao menos quatro mortos

O prefeito Eduardo Paes, que esteve no local, confirmou que o caminhão cruzava a Linha Amarela em horário proibido

postado em 28/01/2014 09:50
Uma passarela desabou após ser atingida por um caminhão basculante, por volta das 9h15 desta terça-feira (28/1), na Zona Norte do Rio de Janeiro. O grave acidente, ocorrido na Linha Amarela, uma das principais avenidas da cidade, deixou pelo menos quatro mortos e outros quatro feridos, segundo a concessionária Lamsa, que administra a via.

Momento do resgate: feridos foram encaminhados a hospitais da cidade

Os dois sentidos da via tiveram que ser interditados, segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio. O resgate das vítimas foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, que contou inclusive com o auxílio de dois helicópteros. Em nota, a Lamsa informou que já está prestando os primeiros atendimentos aos feridos e aos familiares dos mortos.



Três vítimas morreram no local. Outra chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Os feridos foram levados para quatro hospitais da cidade. Alguns carros foram esmagados após a queda da estrutura. Equipes de resgate dos bombeiros e a Defesa Civil estão no local.

Imagem da caçamba do caminhão que derrubou a passarela

Resgate

Pedestres que estavam na passarela caíram em um córrego que passa entre as pistas no trecho do acidente e foram resgatados com vida pelos bombeiros. O caminhão-caçamba trafegava fora do horário permitido. ;Tudo indica que a caçamba estava elevada, bateu e arrastou a passarela;, disse o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, no Centro de Operações da prefeitura.

Um dos carros atingidos após a queda da passarela

O prefeito Eduardo Paes, que esteve no local, confirmou que o caminhão cruzava a Linha Amarela em horário proibido. A restrição de trânsito para esse tipo de veículo vai até as 10h. ;O caminhão cometeu uma irregularidade flagrante, acrescentou.

O caminhão tem adesivos da prefeitura do Rio colados nas portas, e a caçamba traz o nome da empresa Arco Aliança.A empresa ainda não se manifestou sobre o assunto.

Trânsito ficou interditado no local por conta do acidente

Com informações da Agência Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação