Brasil

Acionamento involuntário pode ter sido a causa do acidente na Linha Amarela

Em depoimento, motorista de caminhão reconheceu que não deveria usar avia no meio da manhã e disse que não viu a caçamba erguida

postado em 29/01/2014 08:40
Um dos mortos era o motorista deste táxi, atingido em cheio pela passarela

Um acionamento involuntário pode ter sido a causa do grave acidente, na manhã de terça-feira (28/1), na Linha Amarela, via expressa que corta o subúrbio do Rio de Janeiro. O desastre foi provocado por um caminhão de entulho, da empresa Arco da Aliança Comércio e Serviços Ltda., que trafegava irregularmente pela via com a caçamba levantada. A peça bateu em uma passarela de travessia de pedestres, que despencou sobre a pista. Quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas.

[SAIBAMAIS]Em depoimento à polícia, o motorista Luiz Fernando da Costa reconheceu que não deveria usar a via no meio da manhã ; o tráfego de veículos pesados é proibido nos horários de pico ; e disse não ter percebido que a caçamba tinha sido erguida. A concessionária que administra a Linha Amarela divulgou um vídeo que mostra o caminhão entrando na via expressa com a caçamba abaixada.



;Na altura de Pilares, ele não percebeu que a caçamba tinha levantado. A perícia vai nos dizer se houve algum problema mecânico. O foco da investigação é esse, saber se houve um acionamento involuntário;, comentou o delegado Fábio Asty, da 44; Delegacia de Polícia (Inhaúma), responsável pelas investigações. O veículo trafegava a 85km/h no momento do acidente ; um pouco acima do limite da faixa onde estava o caminhão, que é de 80km/h.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação