postado em 07/02/2014 06:00
A vítima de uma execução na Baixada Fluminense, que aparece em um vídeo que circula pelas redes sociais, foi identificada ontem. O crime aconteceu em 23 de janeiro. A polícia do Rio de Janeiro trabalha com a hipótese de justiçamento por milicianos. O rapaz assassinado é Igor Veras de Oliveira Falcão, que ficou um ano preso por ter roubado um telefone celular. De acordo com as primeiras investigações, o jovem executado é suspeito de praticar assaltos ao comércio da região e a morte teria sido encomendada.
A Polícia Civil também já sabe quem matou Igor. Nas imagens que circulam na internet, o executor chega na garupa de uma motocicleta e vai na direção da vítima, que está sentada no chão, sob a vigilância de outras pessoas. Sem camisa e sem capacete, o assassino desce da moto e dá três tiros na cabeça de Igor.
Ontem, o governador do Rio, Sérgio Cabral, disse que não haverá tolerância com os justiçeiros e que investigará e prenderá as pessoas que ;tentam fazer justiça com as próprias mãos;. ;Nós repudiamos qualquer tipo de ação de milicianos, de justiceiros, nós repudiamos isso;, declarou o governador.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique