Brasil

Operário que morreu em Manaus é a sétima vítima fatal das obras da Copa

Esta foi a quarta morte na Arena Amazônia, e a sétima no total em obras para o Mundial, após as mortes ocorridas em São Paulo (duas) e Brasília (uma)

Agência France-Presse
postado em 07/02/2014 20:10
O operário gravemente ferido nesta sexta-feira (7/2)na Arena da Amazônia, em Manaus, morreu nesta tarde, anunciou à AFP a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA) na cidade, sendo esta a sétima morte em canteiros de obras para a Copa do Mundo de 2014.

"O operário morreu pouco depois de um acidente que aconteceu às 8h", indicou um porta-voz do organismo responsável pela Copa na capital amazonense.

Trata-se da quarta morte na Arena Amazônia, e a sétima no total em obras para o Mundial, após as mortes ocorridas em São Paulo (duas) e Brasília (uma).



A vítima é um operário português de 55 anos, que estava desmontando um enorme guindaste usado para a cobertura da Arena da Amazônia e foi atingido na cabeça por uma peça de metal.

Em nota enviada à AFP, a Fifa "lamentou profundamente" a morte do trabalhador e "enviou seus pêsames à família".

[SAIBAMAIS]O guindaste, conhecido como o "incrível Hulk" por causa do seu tamanho, já estava fora do estádio quando o acidente ocorreu e estava sendo desmontado antes de voltar para Portugal, de onde foi trazida especialmente para a obra.

"Apenas ele e outra pessoa estavam fazendo a montagem. Boa parte do guindaste já foi enviada para Portugal", disse à AFP o engenheiro-chefe responsável pelas obras da Arena da Amazônia, Miguel Capobiango Neto.

A estrututa, que terá capacidade para 42.300 espectadores, faz parte dos 12 estádios que receberão jogos da Copa do Mundo. No total, serão quatro partidas, todas da primeira fase: Inglaterra-Itália (no dia 14 de junho, pelo Grupo D), Camarões-Croácia (18 de junho, Grupo A), Estados Unidos-Portugal (22 de junho, Grupo G) e Honduras-Suíça (25 de junho, Grupo E).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação