Brasil

Suspeito se entrega e diz que não atirou artefato explosivo em cinegrafista

Flagrado segurando o artefato que atingiu cinegrafista durante manifestação no Rio de Janeiro, jovem se apresenta à polícia e se diz assustado com repercussão

postado em 08/02/2014 11:37
O cinegrafista foi atingido na cabeça e está em coma, no CTI do Hospital Municipal Souza Aguair
Assustado com a repercussão internacional das imagens em que aparece passando um artefato para outro manifestante, o tatuador Fábio Raposo se defendeu e disse que não foi ele quem atingiu o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade. O suspeito compareceu à 17; Delegacia de Polícia na noite de sexta-feira (7/2), um dia após o protesto contra o aumento de passagens de ônibus no Centro do Rio.



[SAIBAMAIS]Em imagens da TV Brasil, o jovem aparece vestindo uma bermuda preta, bermuda e tatuagem na panturrilha. Segundo ele, o artefato foi encontrado no chão e entregue para o outro suspeito, que também aparece no vídeo vestido com calça jeans e blusa cinza.

O cinegrafista foi atingido na cabeça e está em coma, no CTI do Hospital Municipal Souza Aguair. O quadro ainda é grave. Segundo o hospital, ele teve afundamento de crânio e passou por uma cirurgia na cabeça, que durou quatro horas para conter a hemorragia e controlar a pressão no crânio.

O manifestante deu uma entrevista exclusiva para os repórteres da TV Globo na noite de ontem no momento em que saia da delegacia. Se identificado, o acusado por atirar o explosivo vai responder por tentativa de homicídio e crime de explosão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação