Brasil

Governo estima que 89 profissionais abandonaram o programa Mais Médicos

Esses médicos que não justificaram a ausência tem 48 horas para pronunciarem se vão continuar no programa

Daniela Garcia
postado em 11/02/2014 18:38
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, anunciou que 89 profissionais abandonaram o programa Mais Médicos. De acordo com Chioro, 80 são brasileiros, cinco intercambistas - fizeram faculdade de medicina no exterior - e quatro são cubanos.

Entre eles está o cubano Jaime Guerra, que fugiu para os Estados Unidos com o apoio de ONG internacional.

[SAIBAMAIS]Chioro afirmou que o número é insignificante em comparação ao volume total de médicos. O programa registrou 6658 profissionais de saúde atuando e em março deverá ter 9448. Os profissionais afastados não correspondem a 1% do efetivo.

Esses médicos que não justificaram a ausência tem 48 horas para pronunciarem se vão continuar no programa.

Caso da médica Ramona

A cubana Ramona Rodríguez fugiu do programa Mais Médicos após considerar injusto o salário em comparação ao dos colegas. Ela se afastou e pediu asilo político ao Governo Federal.
Ramona foi contratada pela Associação Médica Brasileira (AMB) e vai trabalhar no setor administrativo, no Distrito Federal. Ela vai receber R$ 3 mil, mais alguns benefícios, como vale transporte, refeição. No total, a médica vai receber R$ 4 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação