Brasil

Polícia Federal cumpre mandados de prisão em aldeia indígena do MS

De acordo com a corporação, a Operação Silvo também tem como objetivo restabelecer a ordem pública e permitir a prestação de serviços públicos essenciais nas aldeias Jaguaripé e Sassoró

postado em 19/02/2014 13:19
A Polícia Federal cumpre na quarta-feira (19/2) cinco mandados de prisão na aldeia indígena de Jaguapiré, localizada no município de Tacuru (MS). De acordo com a corporação, a Operação Silvo também tem como objetivo restabelecer a ordem pública e permitir a prestação de serviços públicos essenciais nas aldeias Jaguaripé e Sassoró.



O comunicado da Polícia Federal informou que os problemas na região começaram no início de janeiro, quando um grupo de índios manteve em cárcere privado cinco agentes de saúde da Secretaria Especial de Saúde Indígena, além de ter subtraído uma viatura utilizada pelos servidores.

;A suspensão dos serviços vinha causando enormes prejuízos às comunidades indígenas, acarretando, por exemplo, a interrupção do tratamento médico de índios doentes;, destacou a corporação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação