Brasil

Polícia Federal procura envolvidos em fraude de R$ 500 milhões

A operação investiga operações clandestinas no sistema financeiro, além de lavagem de dinheiro

postado em 19/02/2014 16:22
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (19/2) a quarta fase da Operação Ararath, nos estados de Mato Grosso, Goiás, São Paulo e no Distrito Federal. Estão sendo cumpridos 24 mandados de busca e apreensão. A operação investiga operações clandestinas no sistema financeiro, além de lavagem de dinheiro. Após análise de parte do material apreendido nas primeiras fases da operação, foram encontrados fatos que reforçam os indícios dos crimes.

Leia mais notícias em Brasil

A investigação, segundo a polícia, mostrou que o grupo criminoso fazia movimentação financeira com dinheiro de pessoas não envolvidas e empréstimos, com atuação igual à de uma instituição financeira autorizada. Nos últimos seis anos, as contas dos investigados movimentaram mais de R$ 500 milhões em empresas fantasma e de fomento mercantil.

A Operação Ararath teve início em 2011. A segunda fase ocorreu em novembro do ano passado com o cumprimento de 11 mandatos de busca e apreensão em Mato Grosso, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Nova Mutum. A terceira fase foi deflagrada em dezembro, com sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Tangará da Serra, também no estado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação