Brasil

Presidente do TRE-RJ proibe venda de prédio do tribunal na zona portuária

Em nota divulgada nesta quarta-feira (19/2), o desembargador rechaça a ideia da venda ao proibir, em despacho, "qualquer iniciativa para alienação"

postado em 19/02/2014 19:56
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Bernardo Garcez Neto, proibiu a venda do prédio do tribunal, na Avenida Rodrigues Alves, na zona portuária da cidade, onde estão armazenadas as urnas eletrônicas utilizadas nas eleições no estado. Em nota divulgada nesta quarta-feira (19/2), o desembargador rechaça a ideia da venda ao proibir, em despacho, ;qualquer iniciativa para alienação; da sede, ;alvo de especulação imobiliária decorrente do projeto Porto Maravilha;, durante a sua gestão.

Segundo informações do TRE-RJ, a Kreimer Engenharia planejava construir um empreendimento imobiliário no local, oferecendo em troca erguer outro imóvel para abrigar as urnas eletrônicas. Além de apontar os "transtornos desnecessários" da transferência das urnas a oito meses das Eleições de 2014, o presidente do TRE-RJ ressaltou a "insensatez" de uma negociação, ;com possibilidade de prejuízo ao erário;.

Leia mais notícias e Brasil

A nota lembra que, em dezembro de 2013, o TRE-RJ aprovou por unanimidade a suspensão da obra do novo edifício-sede na Cidade Nova, determinando processo administrativo para apurar ;diversas ilegalidades na licitação e na execução da obra idealizada na gestão do desembargador Luiz Zveiter, que já consumiu R$ 12,2 milhões do dinheiro público e é alvo de investigação por parte do Conselho Nacional de Justiça;.

Companhia de Desenvolvimento e Urbanização da Região Portuária, responsável pelo Porto Maravilha, disse que não vai comentar o assunto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação