Brasil

Justiça do Rio começa a julgar PMs acusados de matar Amarildo

Ao todo, 29 testemunhas e os 25 réus devem ser ouvidos nesta primeira audiência de instrução e julgamento

postado em 20/02/2014 09:48
Durante o dia dos pais do ano passado, esposa, filhos e familiares do pedreiro Amarildo participam de ato de solidariedade organizado por diversas instituições da sociedade civil

A primeira audiência de instrução e julgamento de um major e outros 24 policiais militares acusados de envolvimento no sumiço do pedreiro Amarildo Dias Souza, de 43 anos, está marcada para ocorrer a partir das 14 horas desta quinta-feira (20/2), no Rio de Janeiro.

[SAIBAMAIS]Ao todo, 29 pessoas foram convocadas como testemunhas do caso - nove de acusação e 20 de defesa. Os réus serão ouvidos depois do depoimento de todas das testemunhas. Entre os acusados, quatro respondem por tortura seguida de morte, oito por omissão, 17 por ocultação de cadáver, quatro por fraude processual e 13 por formação de quadrilha.



Amarildo desapareceu na noite de 14 de julho do ano passado, quando foi levado de casa, na Favela da Rocinha, para a sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade. Os réus não confessaram o crime e o corpo da vítima nunca foi encontrado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação