Brasil

Polícia convoca manifestantes para depor em dia de prtotesto em São Paulo

Suspeito é convocado a prestar em investigação sobre os crimes de dano e formação de quadrilha

postado em 21/02/2014 20:45
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) intimou manifestantes suspeitos de ;práticas criminosas; para prestarem depoimento neste sábado (22/2). Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo (SSP), as oitivas fazem parte de uma série de depoimentos que estão agendados. Desde outubro, quando foi instaurado o inquérito para investigar os participantes de protestos, foram ouvidas mais de 80 pessoas.

Leia mais notícias em Brasil


[SAIBAMAIS]No Facebook, militantes divulgaram fotos das intimações, sem identificação do nome dos envolvidos. No documento, o suspeito é convocado a prestar depoimento às 16h deste sábado em uma investigação sobre os crimes de dano e formação de quadrilha. O texto diz ainda que o intimado deve se apresentar ;trajado adequadamente; em uma delegacia na zona norte paulistana.

Para às 17 de amanhã está marcada uma manifestação na Praça da República, centro da capital paulista, contra os gastos para a Copa do Mundo. Na página do evento, que tem 13,4 mil presenças confirmadas, alguns usuários relacionam o horário dos depoimentos com a hora do protesto, como se houvesse uma tentativa de impedir algumas pessoas de participar do ato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação