Diário de Pernambuco
postado em 26/02/2014 08:25
Os corpos dos 10 mortos no acidente em Venturosa, com uma van que levava trabalhadores rurais do Agreste de Pernambuco são velados nas casas de familiares, em sítios, na zona rural do município de Sâo Caetano, em Pernambuco. Os dois primeiros cadáveres, que chegaram de madrugada do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, seguiram direto para as residências. Os oito restantes foram levados para o São Caetano Social Clube, onde foi feito um breve velório coletivo, para então seguirem para suas casas.
O clima é de emoção e desolação na cidade enlutada. Os sepultamentos devem ocorrer esta tarde,mas em horários diferentes. Duas pessoas seão enterradas no Cemitério de Betânia e as demais, no Cemitério de São Caetano do Navio.
A expectativa é de que uma multidão acompanhe os sepultamentos.A prefeitura decretou luto de três dias pelas mortes. Ontem, a cidade parou. As escolas suspenderam as aulas e o comércio fechou as portas mais cedo. Um sinal de respeito à dor das famílias das vítimas que iriam deixar sua terra em buscar de um trabalho temporário, o que já é costumeiro nessa região do Sertão.
Acidente
Depois de estourar um dos pneus, uma Sprinter superlotada com 23 trabalhadores que iriam trabalhar no corte de cana-de-açúcar em Coruripe, Alagoas, perdeu o controle e caiu da Ponte da Carrapateira, no quilômetro 32,4 da BR-424, na noite da segunda-feira.
Com informações de Wagner Oliveira.