Brasil

Suspeito da morte de cinegrafista em operação policial é preso no Rio

Repórter foi atingido com um tiro de fuzil no peito, em 2011, durante operação do Bope

postado em 26/02/2014 10:20
Um homem, apontado pela polícia como um dos responsáveis pela morte do cinegrafista da TV Bandeirantes Gelson Domingos, foi preso, no final da noite dessa terça-feira (25/2), na cidade de Volta Redonda, Região Sul-fluminense do Estado. Alexandre da Silva, de 32 anos, vulgo ;Xandoca;, foi surpreendido por policiais do Serviço Reservado do 27; BPM, de Santa Cruz, em uma casa no bairro Bom Retiro. Os militares chegaram ao acusado através de uma denúncia. De acordo com os policiais, o suspeito não resistiu à prisão. O detido foi levado para a 93; delegacia, em Volta Redonda.



[SAIBAMAIS]O repórter cinematográfico Gelson Domingos morreu em novembro de 2011, durante uma operação policial na Favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Gelson registrava a ação dos policiais do Bope e do Batalhão de Choque quando foi atingido no peito por um tiro de fuzil. O cinegrafista chegou a ser levado para a UPA de Santa Cruz mas não resistiu aos ferimentos. Gelson Domingos tinha 46 anos, era casado e pai de uma filha de 20 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação