Brasil

Agentes da Lei Seca atuarão também durante o dia no carnaval do Rio

Serão 250 agentes, distribuídos em 14 equipes, que vão atuar na região metropolitana e nos municípios do interior

postado em 28/02/2014 11:15
A Operação Lei Seca, da Secretaria de Governo do Rio de Janeiro, vai aumentar a fiscalização durante o carnaval, inclusive durante o dia. Até o dia 9 de março, haverá equipe nos pontos de maior movimentação de foliões. Além das blitze, a operação vai intensificar as ações de conscientização para evitar acidentes de trânsito causados por motoristas alcoolizados. Cadeirantes também vão participar da ação nos principais pontos de concentração de foliões, distribuindo adesivos e ventarolas.

Serão 250 agentes, distribuídos em 14 equipes, que vão atuar na região metropolitana e nos municípios do interior. Como parte do trabalho de conscientização, os agentes contarão suas experiências de vida e ressaltarão que a mistura de álcool e direção pode provocar acidentes com mortos ou vítimas com lesões permanentes. Estão previstas 58 ações de prevenção na semana do carnaval.



Este ano agentes que participam da Operação Lei Seca estarão no desfile do Cordão da Bola Preta. Previsto para este sábado (1;/3), no centro do Rio, o desfile do bloco será acompanhado por um trio elétrico com a marca da operação, que ajudará a animar os foliões com bolões.

[SAIBAMAIS]Lançada em 2009, a Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização de caráter permanente. Dados da secretaria mostram que dos quase 1.5 milhão de motoristas abordados, cerca de 273 mil foram multados, 56 mil veículos rebocados e 106,5 mil motoristas tiveram a carteira de motorista recolhida. Ao todo, 109,2 mil condutores sofreram sanções administrativas e 3.549 criminais. Os agentes realizaram mais de 1.2 milhão de testes com o etilômetro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação