Brasil

Após protesto, movimento marca reunião para tratar de moradia em São Paulo

O grupo reivindica a construção de moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida em um terreno na zona sul da cidade

postado em 10/03/2014 15:14
Manifestantes que fizeram uma passeata por avenidas da zona sul da capital paulista nesta segunda-feira (10/3) de manhã encerraram o ato por volta das 10h30, em frente à subprefeitura de Capela do Socorro. Uma comissão do Movimento Anchieta de Luta foi recebida pela subprefeita Cleide Pandolfi, que agendou nova reunião com a Secretaria Municipal de Habitação na próxima quinta-feira (13/3).

O grupo reivindica a construção de moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida em um terreno de 68 mil metros quadrados ocupado no bairro do Grajaú, zona sul da cidade. Segundo o líder do movimento, Leanir José da Costa, a área pertence a uma construtora e está ocupada desde julho de 2013.

Leanir disse que a prefeitura havia se comprometido a comprar o terreno em setembro do ano passado e que em fevereiro as obras do Minha Casa, Minha Vida começariam.



As famílias disseram que pretendem fazer uma nova manifestação durante a reunião de quinta-feira. ;Vamos levar o pessoal lá para forçar o secretário a cumprir com aquilo que ele nos prometeu. Nós vamos continuar pressionando até sair a compra desse terreno;, acrescentou Leanir.

De acordo com ele, 450 famílias moram no local, mas existem mais de 1,4 mil famílias cadastradas. Leanir disse ainda que o programa construiria 1,2 mil apartamentos.

Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação