Brasil

Subcomandante de UPP da Vila Cruzeiro é morto em tiroteio

Segundo a polícia, criminosos atacaram a base da UPP da Vila Cruzeiro a tiros na noite de ontem

postado em 14/03/2014 09:29
O subcomandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Cruzeiro, tenente Leidson Acácio, foi baleado na noite de ontem (13) e morreu no hospital. Segundo a assessoria de imprensa da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), ele estava no subcomando da unidade, que fica no Complexo da Penha, na zona norte do Rio, há dois meses.

Segundo a polícia, criminosos atacaram a base da UPP da Vila Cruzeiro a tiros na noite de ontem. O tenente reuniu oito policiais e saiu em busca dos criminosos. Na Rua 10, por volta das 23h, houve um tiroteio envolvendo a guarnição e os bandidos.

Leia mais notícias em Brasil

O tenente Leidson Acácio foi baleado na testa e encaminhado para o Hospital Getulio Vargas, que fica próximo à Vila Cruzeiro. De acordo com a CPP, ele chegou a entrar no centro cirúrgico, mas morreu no local. Esse é o décimo primeiro policial a morrer em uma área ocupada por Unidade de Polícia Pacificadora. Só nos complexos da Penha e do vizinho Alemão, foram sete mortes. A Vila Cruzeiro foi ocupada por policiais e militares em novembro de 2010 e ganhou uma UPP em agosto de 2012.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação