Brasil

Familiares e amigos se despedem do ator Paulo Goulart em São Paulo

Corpo sairá do Theatro Municipal em direção ao Cemitério da Consolação às 14h

postado em 14/03/2014 13:11
Últimos trabalhos foram as novelas Morde & assopra, de 2011 (foto), e Louco por elas (2012)
Familiares, amigos, fãs e admiradores se despedem do ator Paulo Goulart, nesta sexta-feira (14/3), em São Paulo. Desde a noite dessa quinta-feira (13/3), o corpo é velado no Theatro Municipal. O corpo deve ser levado para o Cemitério da Consolação, na região central da cidade, às 14h. O ator, de 81 anos, morreu ontem, após luta contra o câncer.

Há sete anos, Paulo passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no rim e, entre agosto e outubro de 2012, ficou internado no setor de oncologia do Hospital Beneficência Portuguesa para tratar de um câncer do mediastino (cavidade entre os pulmões), decorrente do câncer renal.



[SAIBAMAIS]De acordo com Fernando Maluf, médico responsável pelo tratamento, a doença, que voltou há dois anos em estágio avançado, ficou sob controle por algum tempo, mas, nos últimos meses, os remédios pararam de fazer efeito e ele teve que ser internado novamente. ;Estive com ele nesses últimos dias. Paulo Goulart foi um dos nomes importantes na difusão do rádio e da televisão brasileira, além de ter sido uma grande referência do teatro e do cinema nacional.

Os últimos trabalhos foram as novelas Morde & assopra, de 2011 (foto), e Louco por elas (2012), e o filme ; depois reeditado como uma minissérie ; O tempo e o vento (2013). Nascido em Ribeirão Preto, começou a carreira como locutor, operador e programador em uma rádio no interior de SP. Em 1951, teve o primeiro programa em uma emissora paulista. No ano seguinte, após conhecer Nicete Bruno, se envolveu com o teatro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação