Brasil

Governo autoriza transferência de recursos para ações de defesa civil

Os recursos serão usados para obras de reconstrução e reparo a danos causados pelas enxurradas no município de Muniz Freire, no Espírito Santo

postado em 14/03/2014 14:51
Em meio a cheia, um menino tenta pescar em uma rua de Vila Velha, Espírito Santo
O governo federal autorizou a transferência de R$ 880 mil para ações de Defesa Civil no município de Muniz Freire, no Espírito Santo. Os recursos deverão ser usados para obras de reconstrução a fim de reparar danos causados pelas enxurradas. A portaria foi publicada nesta sexta-feira (14/3) no Diário Oficial da União.

Em dezembro de 2013, várias cidades capixabas sofreram com as fortes chuvas que caíram no estado. Mais de 800 pessoas precisaram deixar suas casas. Os recursos serão desembolsados em duas etapas e o prazo para execução das obras é de um ano.


Na mesma publicação, o Ministério da Integração Nacional também autoriza o repasse de R$ 125,8 mil, para execução de obras no município de Caracol, em Mato Grosso do Sul, que também foi atingido por chuvas intensas, no final de 2013.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação