postado em 19/03/2014 08:47
Pontos da capital paulista continuam sem energia elétrica, em consequência do temporal que atingiu a cidade por volta das 14h de ontem (18). De acordo com a AES Eletropaulo, a demora no reestabelecimento de energia ocorre em áreas que registraram ocorrências maiores, como quedas de árvores.[SAIBAMAIS]
As regiões mais afetadas pela falta de energia elétrica foram Campo Belo, Brooklin, Pinheiros, Pompeia e Perdizes. Em nota, a empresa informou que a chuva, acompanhada de ventos de mais de 75 quilômetros por hora (km/h) e queda de raios e árvores, atingiu toda a área de concessão da distribuidora. Os diversos pontos de alagamento e o trânsito da capital paulista dificultaram o deslocamento das equipes, diz o comunicado. A Eletropaulo tinha 910 eletricistas em campo atendendo às ocorrências.
Leia mais notícias em Brasil
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o temporal de ontem inundou 14 pontos em toda a cidade, sendo que dez deles ficaram intransitáveis. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), foram registradas pelo menos 17 quedas de árvores. Os trens da Linha 8 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deixaram de circular, durante uma hora, entre as estações Lapa e Barra Funda.