Jornal Correio Braziliense

Brasil

Buscas a avião bimotor desaparecido no Pará chegam ao terceiro dia

Aeronave levava equipe de profissionais da Secretaria Especial de Saúde Indígena. Último contato foi feito por uma delas, por meio de SMS



Último contato por mensagem


Um SMS de poucas linhas, enviado por Rayline Sabrina Campos, uma das passageiras de um avião bimotor que ia para Jacareacanga, no sudoeste do Pará, foi o último contato da aeronave antes de desaparecer, no início da tarde de terça-feira. A bordo, estava uma equipe de profissionais da Secretaria Especial de Saúde Indígena. No início da noite de ontem, as buscas foram suspensas. À tarde, o Ministério da Saúde divulgou o nome dos quatro passageiros e do piloto. Além de Rayline, integravam o grupo que faria o atendimento em aldeias indígenas da região as técnicas de enfermagem Luciney Aguiar de Souza e Raimunda Lúcia da Silva Costa, e o motorista Ari Lima. Luiz Feltrim pilotava o bimotor.

[SAIBAMAIS]Desesperada, Rayline mandou uma mensagem para o celular do tio Rubélio Santos, quando o bimotor apresentou problemas. No primeiro torpedo, encaminhado às 12h47, ela relata a pane. ;Tio, to em temporal e um motr parou avisa a mae q amo muit tods ...to aflita..to em pânico...se eu sair bem aviso...to perto do jkre...reza por nos...n avisa a tia ainda...(sic);, dizia a mensagem. Um minuto depois, ela encaminhou outro aviso ao tio. ;O motor ta parando. Socorro tio tio (sic);.

Com Agência Brasil.