Brasil

Polícia Civil faz operação para prender 16 suspeitos de estelionato no Rio

Operação vai acontecer nas comunidades da Rocinha e do Vidigal, zona sul da cidade do Janeiro

postado em 20/03/2014 09:21
Policiais civis fazem nesta quinta-feira (20/3) operação nas comunidades da Rocinha e do Vidigal, na zona sul da cidade do Janeiro, para cumprir 16 mandados de prisão e 43 de busca e apreensão. A polícia busca desarticular uma quadrilha de estelionatários, que agia havia três anos, e movimentava R$ 50 mil por mês.

O grupo atuava com a ajuda de um motoboy que trabalha fazendo entregas de estabelecimentos comerciais na zona sul da cidade. Ao receber um pagamento em cheque, o entregador repassava o cheque para a quadrilha da Rocinha. O cheque era adulterado para valores maiores e depositado em uma conta bancária para ser compensado.



Para que a loja não desconfiasse, o motoboy entregava o valor do cheque em dinheiro. Além da Rocinha e do Vidigal, policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) cumprem mandados em bairros das zonas sul, norte e oeste, além do município de Nilópolis, na Baixada Fluminense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação