Brasil

Sem-teto fazem protesto para cobrar compromissos da prefeitura de SP

Segundo o movimento, a prefeitura ainda não cumpriu o compromisso assumido, de revogar o decreto municipal que destinava para construção de um parque na área da ocupação Vila Nova Palestina

postado em 20/03/2014 11:51
O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) faz uma passeata nesta quinta-feira (20/3) , cobrando da prefeitura de São Paulo compromissos assumidos. O grupo, que estava concentrado na Praça da República, no centro da capital paulista, deve se deslocar pela Avenida São Luís, Rua Xavier de Toledo e o Viaduto do Chá para chegar à prefeitura. Eles pretendem se reunir com representantes da municipalidade.

;Nós vamos para a prefeitura cobrar que o prefeito [Fernando] Haddad cumpra com compromissos que fez com as ocupações, no sentido de viabilizar a moradia para essas famílias;, disse o coordenador do movimento, Guilherme Boulos.

De acordo com ele, a prefeitura ainda não cumpriu o compromisso assumido com o movimento, de revogar o decreto municipal que destinava para construção de um parque na área da ocupação Vila Nova Palestina, no Jardim Ângela, na zona sul da capital. ;Foi um compromisso feito pelo prefeito, ainda no mês de janeiro, e que até agora não foi cumprido;, disse.



Segundo o movimento, a prefeitura também descumpriu o acordo relativo à ocupação Dona Deda, na região do Campo Limpo, na zona sul. ;Existia um acordo que, enquanto houvesse negociações, a prefeitura não entraria com despejo. Mas ela entrou com a ação de despejo;, ressaltou Boulos.

O MTST cobra ainda mais agilidade nas negociações envolvendo as ocupações Capadócia, no Jardim Ingá, na zona sul, na Faixa de Gaza, em Paraisópolis, na zona sul, e em Estaiadinha, na região da Marginal Tietê, na zona norte. ;Estão muito lentas e os projetos não têm avançado;, disse o coordenador.

A reportagem tentou ouvir a prefeitura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação