Jornal Correio Braziliense

Brasil

Brasileiros se unem em projeto para homenagear Cláudia Ferreira

O projeto '100 vezes Cláudia' destaca as principais qualidades da mãe de família que se tornou protagonista dos brasileiros que clamam por mais segurança

Cláudia Silva Ferreira, 38 anos, casada, quatro filhos. O Brasil conheceu essa carioca por meio de uma das imagens mais fortes registrada nos últimos meses. Muitos não a identificam pelo nome, ou pela história de vida, mas pelas manchetes dos jornais sobre a ;mulher que foi arrastada por uma viatura da Polícia Militar;, em Madureira, Rio de Janeiro. A cena jamais será esquecida pela família, que convive com a sensação de impunidade.



[SAIBAMAIS]Em meio ao cenário de barbárie, artistas e parte comunidade se uniram e foram contra a maré de más notícias e imagens revoltantes. O projeto ;100 vezes Cláudia; destaca as principais qualidades da mãe de família que se tornou protagonista dos brasileiros que clamam por mais segurança. A iniciativa é do site Olga, que se disponibilizou em imprimir as imagens e entregá-las a família Ferreira. Saiba como participar clicando .

Relembre o caso

Cláudia foi baleada ao sair para comprar pão em um comércio na comunidade em que morava. A vítima foi alvejada por um tiro quando caminhava na parte alta da favela. No momento do disparo, policiais militares trocavam tiros com traficantes. Os PMs colocaram a auxiliar de serviços gerais na viatura, para levá-la ao hospital, contudo, a porta traseira do veículo se abriu e ela foi arrastada pelo asfalto. O fato foi gravado por um cinegrafista amador.