Brasil

Música "Desculpe, Neymar" gera polêmica ao criticar a Copa no Brasil

A canção de Edu Krieger diz: "Enquanto a FIFA se preocupa com padrões, somos guiados por ladrões"

Paulo de Tarso Lyra
postado em 22/03/2014 20:29
Não bastasse a má fase que enfrenta no Barcelona, questionado pelos torcedores catalães após as últimas atuações, Neymar agora recebeu mais um crítico, ainda que de forma indireta. O compositor Edu Krieger, mais conhecido por ter assumido o namoro com a cantora paraense Gaby Amarantos durante o carnaval, lançou a música "Desculpe, Neymar" para anunciar que torcerá contra o Brasil na Copa do Mundo. "A canção sobre a Copa está gerando discussões saudáveis, posicionamentos diversos e reflexões. Vamos em frente", afirmou Krieger, em seu perfil em uma rede social.

[VIDEO1]

O compositor, que tem trabalhos em parceria com Maria Rita, Ana Carolina, Maria Gadú e até com o arquiteto Oscar Niemeyer, morto em dezembro de 2012, afirmou ser contra a realização da Copa no Brasil diante das carências do país em setores como educação e saúde. Na letra, ele lembra as conquistas de Carlos Alberto Parreira (1994) e Felipão (2002). Nada que o anime a torcer pela Seleção Brasileira. "Enquanto a FIFA se preocupa com padrões/Somos guiados por ladrões/Que jogam sujo pra ganhar/Desculpe, Neymar/Eu não torço desta vez", diz um trecho da música.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação