Brasil

Tropas federais ficarão no Rio o tempo que for necessário, diz ministro

Medida é adotada após uma série de ataques a Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs)

postado em 24/03/2014 13:08
Em ação de enfrentamento ao crime organizado no Rio de Janeiro, o governador Sérgio Cabral e o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciaram, no começo da tarde desta segunda-feira (24/3) que o pedido feito pelo estado, para a instauração da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio foi aprovada pelo governo federal. Por decreto da presidente Dilma Rousseff, as Forças Armadas são autorizadas a ingressar nas comunidades da região para fazer a segurança. Segundo o ministro Cardozo, as tropas devem permanecer ;o tempo que for necessário; para restabelecer a segurança à população.



[SAIBAMAIS]A medida foi adotada após uma série de ataques a Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) na semana passada. Apesar da instabilidade, o governo do Rio tem reiterado que fará todo o esforço pela manutenção e sucesso do programa. Depois do encontro com a presidente Dilma, o ministro da Justiça afirmou que o Planalto não está preocupado com a possibilidade de que ataques desse tipo se repitam na Copa do Mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação